Brasil

Em semana voltada à experiência do cliente, Edenred Brasil acumula mais de 2,6 mil horas de iniciativas

Iniciativa engajou os times das três linhas de negócios do Grupo: Benefícios e
Engajamento, Mobilidade e Soluções de Pagamentos e Novos Mercados

A Edenred, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como companheira diária para as pessoas no trabalho, promoveu a segunda edição da sua CX Week, semana voltada à experiência do cliente e que acontece em mais de 30 dos 45 países em que o Grupo está presente. No
Brasil, as atividades aconteceram online e nos escritórios das marcas Ticket, de Benefícios e Engajamento; Edenred Ticket Log e Edenred Repom, que fazem parte da linha de negócios Mobilidade; e da Punto, de Soluções de Pagamentos e Novos Mercados.

“Foram mais de 2,6 mil horas totalmente dedicadas ao tema CX durante a semana. No total, mais de 700 participações de pessoas colaboradoras foram registradas nas atividades”, afirma Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

Na Ticket, as ações envolveram uma apresentação intitulada “Conhecendo o mundo do Customer Experience”, com a participação do Diretor-geral da marca, Alexandre Rappaport; da Diretora de Marketing, Denise Coelho; da Gerente de Customer Experience, Gabrielle Maciel; e da empresa parceira
SoluCX. Também foi promovido um dia inteiro de dinâmicas presenciais sobre o mundo de CX, com sorteio de prêmios para as pessoas que participaram do evento.

No último dia, a Ticket apresentou os resultados da semana e reconheceu pessoas colaboradoras que mantêm contato com a área de CX e demonstraram ter mais engajamento com clientes e suas percepções, com os prêmios: Craque de CX (a pessoa que mais realizou callbacks para clientes),
Engajado de CX (a pessoa que mais participou das ações), Engajado de CX líder (líder que mais incentiva o time e realiza ações de relacionamento) e Influenciador de CX (a pessoa que mais influenciou a área no tema).

“Acreditamos que a experiência do cliente é assunto pertinente a todas as áreas da empresa e queremos levar cada vez mais essa cultura para as nossas pessoas. É por esse motivo que a Edenred conta com o programa Paixão pelo Cliente, difundido globalmente e que tem como objetivo melhorar continuamente a experiência das empresas, empregados e comerciantes, trazendo-os cada vez mais para o centro dos nossos negócios. Para termos um bom aproveitamento das equipes e uma experiência satisfatória na CX Week, oferecemos diversas opções de agendas, com atividades para todos os perfis de pessoas. Isso contribui para que, por exemplo, clientes que têm soluções de mais de uma linha de negócios da Edenred, ou até mesmo em mais países além do Brasil, tenham uma experiência fluida conosco “, destaca Coccoli.

Em Mobilidade, a semana contou com palestra de Marcelo Martins, team leader em CX, que falou sobre a importância da experiência do cliente no mercado atual, além da necessidade de envolver toda a companhia e tecnologias que ajudam a criar experiências. Também ocorreram apresentações a respeito dos desafios das equipes de suporte ao cliente, com fóruns sobre as soluções da marca como abastecimento e pedágio eletrônico.


Nos últimos dias do evento, foram realizados call-backs (ligações para dar retornos a clientes e entender suas percepções) para os públicos de manutenção e usuários de frete, Vivência em Vendas, com uma apresentação que explanou os desafios do time de vendas, com dicas sobre como promover
uma colaboração mais eficaz entre equipes.

“Também realizamos o fórum Move for Good, com o propósito de ampliar os conhecimentos sobre o programa global de sustentabilidade da Edenred, que apoia empresas na transição para uma mobilidade de baixo carbono. A ideia foi mostrar às pessoas colaboradoras como este programa está conectado ao
universo dos clientes. O fórum teve como propósito ampliar os conhecimentos sobre como o Move for Good e o tema ESG se conectam com o universo dos clientes”, destaca o presidente do Grupo.


A Punto, maquininha da Edenred Brasil lançada em 2022, registrou 108 horas de ações realizadas, entre visitas e almoços com clientes, reuniões sobre o tema, comunicações internas com conteúdos sobre CX e call-backs realizados. A iniciativa se conecta diretamente com a nova estratégia global de negócios
da Edenred, o Beyond, que tem como um dos pilares ir além, trazendo inovação e soluções que agregam valor para todos os usuários das marcas.