Ticket investe na experiência de seus parceiros comerciais
Nova plataforma permite que canais de venda acompanhem suas comissões em tempo real, com automação completa
A Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, foi reconhecida pelo décimo ano consecutivo, pelo Prêmio ABT, maior projeto de valorização das práticas de relacionamento com o cliente, realizado pela Garrido Marketing. O case de 2024, intitulado “Novo conceito no relacionamento com parceiros Ticket”, foi um dos vencedores da categoria “Operações Comerciais e Operações de
Cobrança”.
A inscrição foi baseada em um importante passo na modernização dos processos da Ticket com parceiros comerciais, ao firmar uma parceria estratégica com a Target Software. Juntas, elas criaram uma plataforma dedicada a empresas que revendem soluções da Ticket, facilitando a conferência de comissões a receber.
Lançada em agosto de 2023, a novidade permite o acompanhamento das vendas em tempo real – ante o prazo anterior de 30 dias -, além de mitigar erros operacionais e simplificar a comunicação entre todas as partes envolvidas.
A ferramenta digital foi desenvolvida sob medida para atender às necessidades dos canais de venda e oferece dashboards intuitivos e personalizáveis, que permitem uma visualização detalhada das comissões por pessoa gestora, dando aos parceiros mais autonomia na avaliação de sua performance comercial. A interface online disponibiliza uma série de recursos, como acesso em tempo real às vendas e comissionamentos, análise segmentada por cliente e produto, envio de notas fiscais, acompanhamento do fluxo de trabalho e gestão de contestações, proporcionando uma experiência ágil e transparente.
Desde sua implementação, os resultados têm sido expressivos. Todos os processos de remuneração foram automatizados, eliminando a necessidade de intervenções manuais. Houve redução de 99% no envio de relatórios por e-mail e uma queda de 94% nos reprocessamentos, o que representa uma melhoria significativa na eficiência operacional. A comunicação também foi simplificada, com uma redução de 65% nos acionamentos ao time comercial e aos parceiros e a eliminação de mais de 150 e-mails mensais. Além disso, a automatização do cálculo diário das comissões trouxe previsibilidade e controle financeiro, permitindo uma gestão mais precisa das despesas de comissionamento.
“Esses resultados demonstram o compromisso da Ticket com a inovação e a excelência operacional, garantindo aos parceiros uma experiência mais fluida e eficiente, que é parte do nosso valor Paixão Pelos Clientes. Faz parte da nossa rotina ouvirmos todos os nossos públicos a fim de tê-los sempre no centro das decisões”, comenta Gerson Rodrigues, gerente de operações da Ticket.