Pesquisa da Ticket revela que 41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física
Levantamento mostra ainda que 48% das pessoas trabalhadoras não possuem benefícios ligados à saúde
Os resultados de uma pesquisa, realizada pela Ticket com cerca de 500 pessoas, tornaram
claros alguns desafios relacionados à saúde no ambiente de trabalho. O levantamento
revelou que 41% dos participantes não realizam atividades físicas e que 59% não investem
nenhum valor por mês em práticas desse tipo. Ainda, 48% afirmaram não possuir acesso a
benefícios ligados à saúde oferecidos por suas empresas.
“Os resultados da nossa pesquisa apontam que ainda existe um grande caminho a ser
percorrido para que o bem-estar das pessoas seja considerado também dentro do
ambiente de trabalho. De acordo com o Guia de Atividade Física para a População
Brasileira, estudos realizados no Brasil e outros países demonstram que a prática regular de
atividade física é capaz de melhorar a memória, atenção, concentração, raciocínio e foco.
Por conta disso, investir no bem-estar das pessoas é também incentivar maior engajamento
e produtividade”, afirma Natália Ghitto, diretora de produtos da Ticket.
Benefícios de saúde e bem-estar
Como parte dessa dedicação, a Ticket oferece às suas empresas-clientes uma novidade:
três combos de soluções com benefícios de saúde e bem-estar, com o objetivo de melhorar
a qualidade de vida das pessoas trabalhadoras e atender às necessidades identificadas
pelo estudo, bem como outras do mercado atual.
Ofertas especiais para a Black Friday 2024 incluem os combos “Saúde”, “Saúde e Bem-estar”
e “Saúde e Bem-Estar Integral”, disponíveis a partir de R$ 9,99 por pessoa colaboradora. Os
serviços incluem telemedicina ilimitada, até 80% de desconto em farmácias credenciadas,
acesso a academias e estúdios em todo o país e plano odontológico com atendimento de
urgência 24h
“Os novos combos oferecidos às empresas-clientes englobam benefícios que impactam
diretamente o bem-estar dos colaboradores, destacando o papel da Ticket em oferecer
não apenas serviços, mas um compromisso verdadeiro com a saúde no ambiente de
trabalho”, conclui Natália.
A Ticket também pratica internamente o que incentiva seus clientes a fazerem: a marca
investe no bem-estar de suas pessoas por meio de iniciativas como o Programa Viva Melhor,
que completa uma série de benefícios e incentiva práticas saudáveis e autocuidado; apoio
psicológico, auxílio para atividades físicas por meio do Wellhub (antigo Gympass), que
oferece acesso a uma ampla rede de academias e estúdios para promover a saúde física;
e do Edenraid, uma competição global que estimula a atividade física e arrecada fundos
para a organização Médicos Sem Fronteiras, unindo propósito social e bem-estar; dentre
outras iniciativas e programas.