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O poder dos benefícios na experiência de colaboradores e clientes

Muito se fala em customer experience (CX), conceito e área que olha para todos os pontos de contato das pessoas clientes. Ou seja, desde a primeira busca por produtos e serviços no site de uma empresa ao pós-venda, por exemplo. Muitas linhas se entrelaçam para que seja construída uma trama
segura e forte para suportar a relação de clientes e marcas. Em outras palavras: uma empresa que olha para o customer success, atendimento, UX, e employee experience, por exemplo, está olhando para variados pontos que ajudam a CX ser ainda melhor. Todas essas frentes contribuem para que
clientes tenham uma boa jornada em suas experiências com determinada empresa e, caso uma delas não esteja bem implementada, os resultados podem ficar aquém do esperado.

Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, a relação entre a satisfação das pessoas que compõem uma empresa e a experiência de quem contrata produtos e serviços ganha uma importância fundamental. Afinal, são as pessoas que compõem a força de trabalho que, por meio de suas interações
com o público externo, constroem a percepção que clientes têm sobre a companhia. Nesse contexto, oferecer benefícios adequados e relevantes não é apenas uma questão de bem-estar e aumento do poder de compra, mas uma estratégia para contribuir para a satisfação, o engajamento e,
consequentemente, a qualidade do serviço prestado, ajudando as empresas a atingirem seus objetivos e garantir uma boa experiência.


De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Ticket com quase mil pessoas trabalhadoras, 48% delas consideram alta a relevância dos benefícios na decisão para se manter ou mudar de emprego. Isso pode ser explicado por outro dado: segundo levantamento da consultoria SoluCX, 57% consideram os benefícios muito importantes para a economia familiar.