Edenred renova a assinatura do Pacto com Instituto
Ethos e reforça seu programa de compliance
Adesão está alinhada ao plano estratégico global da Edenred, o Beyond, que desafia a companhia a ir além, tanto do ponto de vista de soluções, quanto de práticas e resultados extra financeiros
A Edenred, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, dona das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Taggy, Edenred Pay e Punto, reafirma seu compromisso com a ética e integridade e assina novamente o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção Ethos, promovido pelo Instituto Ethos, organização da sociedade civil de interesse público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.
“É um orgulho para nós sermos mais uma vez reconhecidos por um importante e disputado selo do mercado, que avalia de forma ampla e com bastante acurácia as práticas das empresas participantes. Esse é mais um passo importante para reafirmar o trabalho que é feito diariamente na Edenred e o nosso compromisso com essas temáticas, além de reforçar a consistência do nosso Programa de Compliance e boas práticas para o mercado”, analisa Graziella Adas, Diretora Jurídica, de Relações Institucionais e de Compliance da Edenred Brasil.
Entre as responsabilidades, as empresas integrantes se comprometem a impedir qualquer forma de suborno, além de atuar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.
Desenvolvido em 2016, o programa de compliance da Edenred é a base de todas as decisões e atividades do Grupo e detalha os pilares essenciais que a marca utiliza para promover conexões íntegras e confiáveis com seus stakeholders, com informações disponíveis em uma página completa no site do Grupo no Brasil. A página também disponibiliza documentos de utilidade pública, além de videoaulas que estimulam o mercado e oferece informações para quem não tem acesso, destacando o compliance
para o centro dos negócios. O programa também contempla o código de ética e conduta; guia anticorrupção; programa de integridade; cartilha dos fornecedores e parceiros Edenred; guia de due diligence; Canal Seguro, destinado a receber todas as denúncias relacionadas ao descumprimento do Código, incluindo assuntos relacionados a corrupção; cartilha de proteção de dados pessoais; política de prevenção à lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo; e cartilha de compliance.
“Somos fiéis ao nosso propósito “Enrich connections. For good” e acreditamos que conexões confiáveis nascem e crescem de relações saudáveis e éticas, e é isso que buscamos com as nossas ações do dia a dia, criar valor de maneira responsável para o progresso. Além disso, 100% das nossas pessoas conhecem nosso código de ética e temos iniciativas como semanas especiais de Proteção de Dados e de Compliance & Riscos”, reforça Graziella.
A adesão ao pacto está alinhada ao plano estratégico global da Edenred, o Beyond, que desafia a companhia a ir além, tanto do ponto de vista de soluções, quanto de práticas e resultados extra financeiros. Além disso, também se conecta com a estratégia global de sustentabilidade da Edenred, o Ideal, no pilar Ideal Progress, que busca criar valor com responsabilidade.