Brasil

Edenred é reconhecida com nota máxima em índice global de sustentabilidade por gestão climática na cadeia de valor


O resultado demonstra o envolvimento do Grupo com sua cadeia de valor na
gestão de gases de efeito estufa

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas em pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, que no Brasil integra a Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, foi reconhecida com nota máxima pelo índice CDP Supplier Engagement, e se destaca como uma das empresas a receber a melhor avaliação globalmente em engajamento de fornecedores na gestão de riscos atrelados às Mudanças Climáticas e impactos ambientais, com nota A.

O rating CDP é uma metodologia globalmente reconhecida, que divulga informações ambientais de empresas, cidades, países e regiões para mensurar e gerir seus riscos. Para apurar e conceder as avaliações, anualmente a organização disponibiliza três questionários distintos para que as companhias
possam responder, com temas como mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica. Com base nas informações colhidas, as práticas de cada empresa são avaliadas e é determinada uma nota de classificação entre D, baixa, e A, que configura a nota mais alta e destaca as empresas que conseguem apresentar liderança ambiental, por meio de demonstração de melhores práticas em estratégia e ações reconhecidas também por outras iniciativas e selos internacionais, como a TCFD, e a Accountability Framework.

“É uma honra para a Edenred receber esse reconhecimento, que se conecta à nossa nova estratégia global, intitulada Beyond, na qual um de nossos objetivos é ir além da forma como fazemos negócios e assumir a liderança na transição para uma economia de baixo carbono. Com o Beyond, colocamos a sustentabilidade no centro dos negócios e anunciamos a aceleração em nossos compromissos que vão além dos resultados financeiros. Para isso, aderimos à iniciativa global Science-Based Target Initiative (SBTi), compromisso público com base científica sólida que visa reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa no mundo e engajar nossa cadeia de valor nesta jornada”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

O Beyond traz novos direcionamentos para a Edenred, como reduzir em 15% as emissões até 2030 (ano base 2022), para ajudar a promover a transformação do setor em que o Grupo atua; e tornar-se uma empresa Net Zero até 2050, apoiar parceiros na transição para uma economia de baixo carbono e financiar projetos para o sequestro de carbono. “Todos esses movimentos reforçam nossa estratégia de sustentabilidade, com foco em nos tornar, até 2030, uma empresa ainda mais positiva, com soluções que estimulem comportamentos virtuosos e ambientalmente responsáveis entre as pessoas e negócios”, reforça Aguirre.

A Edenred estabelece em sua estratégia global de sustentabilidade, o Ideal, a criação de conexões para o bem e para sempre com foco no desenvolvimento sustentável, alinhada à missão de tornar o mundo do trabalho um lugar melhor para todos. A estratégia é composta por três pilares: o Ideal People, que visa
melhorar a qualidade de vida das pessoas; o Ideal Planet, com foco na preservação do meio ambiente; e o Ideal Progress, que busca criar valor com responsabilidade.