Edenred contabiliza mais de 70 startups aceleradas via La Fabrique
Programa de aceleração La Fabrique Boost chegou à 6ª edição este ano
A Edenred, líder mundial e digital de soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, em parceria com BNP Paribas e Ingenico, realizou a 6ª edição do La Fabrique Boost, programa de aceleração do hub La Fabrique, criado pelas três companhias no início de 2020, com a
missão de acelerar empresas e startups, além de incentivar o desenvolvimento de projetos de tecnologia no Brasil. Ao todo, foram mais de 70 startups participantes, sendo 17 apenas em 2023.
Em sua última edição, que aconteceu de agosto a outubro deste ano, o La Fabrique Boost apoiou 12 startups focadas em soluções de finanças, tecnologia, automação, educação e sustentabilidade. “Nossa meta é fazer com que empreendedores possam crescer e se desenvolver por meio de conexões com diversos parceiros do ecossistema de inovação e de mentorias em grupo e personalizadas”, comenta Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
A cada edição, as startups participantes têm acesso gratuito por três meses ao La Fabrique, além de eventos para se conectarem a outros negócios que são parceiros do espaço e sessões de mentoria com executivos das três cofundadoras do espaço. “Acompanhamos ativamente o mercado, especialmente os segmentos que têm ligação com as nossas linhas de negócio, a fim de traçarmos oportunidades de atuação em parceria com startups”, acrescenta Coccoli.
O investimento em Open Innovation na Edenred está em sinergia com o plano estratégico Beyond, válido até 2025, que corresponde a uma resposta a mudanças nos hábitos de trabalho, na transição energética e na crescente digitalização da economia. Alguns dos principais pilares são escalar os negócios principais e expandir em novos negócios. Como parte de seu compromisso com a inovação, o Grupo criou, já em 2012, a Edenred Capital Partners, empresa de capital de risco, com escritórios em Londres e Paris, que procura por empreendedores tecnológicos que remodelem as interações entre empresas, trabalhadores e comerciantes. Ao todo, mais de €5 milhões de euros foram aportados em rodadas de investimento.