Este é o 7º destaque consecutivo do Grupo, que figurou na 64ª posição no ranking geral das 150 empresas mais inovadoras do País
A Edenred Brasil, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, figurou em 2º lugar na categoria “Serviços Financeiros” na 9ª edição do Prêmio Valor Inovação, realizado pelo jornal Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, que traz o ranking das empresas mais inovadoras do País. Este é o 7º destaque consecutivo do Grupo, que ficou na 64ª posição no ranking geral.
Este ano, a Edenred apresentou seus cases Move for Good, programa global de sustentabilidade, da linha de negócios Mobilidade, que apoia as empresas na transição para uma mobilidade de baixo carbono; o Ticket Super Flex, da Ticket, produto multibenefícios com saldos de restaurante, alimentação, home office, bem-estar e educação, que visa atender às novas necessidades de empresas e trabalhadores; o Mapa Log, da Ticket Log, painel inteligente que fornece, em uma só plataforma, um conjunto de indicadores completos para que proprietários e gerentes de postos de abastecimento impulsionem as suas vendas; e o lançamento da Punto, plataforma inteligente de solução e gestão de pagamentos para estabelecimentos comerciais que adere às principais bandeiras do mercado.
“Sermos reconhecidos novamente com esse prêmio é motivo de orgulho para nós, porque é resultado de muito esforço e investimento na busca de soluções inovadoras para nossos clientes. A inovação está em nosso DNA, e buscamos cada vez mais, desenvolver soluções diferenciadas e tecnológicas, que nos permitam atender às necessidades de nossos clientes com a maior qualidade possível”, comenta Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
Para elencar as empresas que mais se destacaram, a pesquisa se baseia no conceito de que a “inovação é a geração e o desenvolvimento estruturado recorrente de novas ideias que criam valor significativo para as empresas. Intenção e esforços de inovação devem estar prioritariamente localizados no Brasil.” A metodologia de avaliação do ranking tem como base cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Entre os critérios de avaliação, estão a abrangência das iniciativas, o valor financeiro gerado, a capacidade de execução em termos de prazo e qualidade e liderança inspiradora, entre outros.