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Benefício integra ações do Grupo que visam o bem-estar do público interno como o mapeamento anual da saúde de suas pessoas e campanhas de conscientização sobre hábitos de vida saudáveis

Reconhecida por seu amplo conjunto de benefícios que visa garantir o bem-estar profissional e pessoal dos times e de suas famílias, a Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, acaba de anunciar a ampliação dos atendimentos psicológicos. “A partir de agora, nossas pessoas terão atendimentos médicos e psicológicos ilimitados e gratuitos, por meio de um aplicativo de saúde. Antes, tínhamos o limite de três sessões por ano, mas entendemos a importância de disponibilizar esse serviço de forma contínua”, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil. A novidade surge na contramão de 67% das empresas brasileiras que, segundo pesquisa da Ticket, marca de benefícios ao trabalhador do Grupo, não pretendem ampliar investimentos em saúde no período pós-pandemia.

O benefício foi criado em janeiro de 2021 para apoiar as equipes do Grupo que estavam enfrentando os impactos da pandemia na vida social, familiar e no trabalho. Desde então, mais de 1.300 sessões foram realizadas. “Desde fevereiro deste ano, com a ampliação e divulgação do benefício, já realizamos mais de 420 sessões, e até maio, 418 pessoas já utilizaram o benefício pelo menos uma vez”, revela o executivo.


A Edenred Brasil conta com uma área totalmente dedicada à saúde do público interno com um comitê que se atenta a necessidades específicas e particulares dos profissionais. Uma das iniciativas do Grupo foi a criação dos Pilares Viva Melhor, que possui quatro pilares de atuação: Corpo e Mente, Meu Social, Meus Benefícios e Minha Saúde.

Além do suporte psicológico, o pilar Corpo e Mente também conta com convênio com a Gympass, que permite o acesso dos funcionários a uma rede credenciada de academias com flexibilidade de horários, locais e valores vantajosos. Já o Meu Social oferece apoio e atendimento prestado por profissionais experientes na área social, financeira e jurídica. Entre os tópicos atendidos pelo projeto, estão questões familiares, orientação financeira, assistência jurídica, luto ou perda. O pilar também presta suporte com questões ligadas ao plano de assistência médica, possui um programa de luto, gestão de pessoas afastadas e suporte ao afastamento previdenciário.

O Pilar Meu Benefício é composto por assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, seguro doenças de alto risco, Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e/ou Super Flex, e o Ticket Plus – solução multiconvênio, com desconto em folha, que conta com limites de crédito pré-determinados – sem juros – para despesas do dia a dia, sem a necessidade de pagamentos de boletos e/ou faturas. Por fim, o pilar Minha Saúde oferece aos times o acesso a diversos programas de saúde, como o Edenred na Medida, para conscientizá-los da importância de adquirir e manter hábitos de vida saudáveis e acompanhar fatores de risco, por meio de médicos e profissionais da saúde; o Circuito Saúde, um mapeamento anual da saúde das equipes, com aferição dos principais fatores de risco; o Programa Antitabagismo, que ajuda a quem deseja parar de fumar, com acompanhamento médico e psicológico; o Edenraid, uma campanha mundial de engajamento dos colaboradores, que são motivados a participar de atividades esportivas, computadas em uma plataforma e convertidas em apoio a entidades sem fins lucrativos; além de campanha de imunização contra a gripe, lives com temas de saúde e outras campanhas preventivas.

“Recentemente, também lançamos a Jornada da Saúde Mental, uma série de lives para nossas pessoas sobre temáticas relacionadas a questões psicológicas que impactam no bem-estar, relacionamentos, desempenho pessoal e profissional. Estamos sempre em busca de aprimorar o pacote de benefícios que disponibilizamos para os times, que são o ativo mais importante da empresa e que precisa de todo o cuidado e apoio”, finaliza Aguirre.