Brasil

Cresce a procura por benefício de home office, afirma a Ticket

Modalidade já é a terceira mais contratada dentro da solução flexível da marca

De acordo com um levantamento da Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, o benefício de home office, destinado ao pagamento de despesas de funcionários que trabalham no modelo remoto, é o terceiro mais contratado dentro da solução flexível da marca, o Ticket Super Flex, ficando atrás apenas das modalidades Alimentação e Restaurante.

Para Natália Ghiotto, diretora de produtos da marca, esse comportamento é fruto da praticidade que o benefício proporciona as pessoas. “Muitas empresas mudaram seus modelos de trabalho após a pandemia, tornando o modelo híbrido, com dias de trabalho presencial e dias em home office, uma prática comum. Por conta disso, benefícios que apoiam as pessoas colaboradoras nas despesas relacionadas a material de escritório e infraestrutura de tecnologia e ergonomia para trabalhar de casa são ótimas ferramentas de engajamento”, comenta.

O benefício de home office pode ser usado para pagamento de contas como água, luz, telefone, internet e gás, dentro do aplicativo da Ticket. Também é aceito em papelarias e lojas em geral que vendem produtos de infraestrutura para escritórios, como teclados, mouses, cadeiras ergonômicas e apoios para pés, auxiliando as pessoas colaboradoras com gastos que o home office proporciona neste novo modelo de trabalho. “Observamos que 87% do saldo total dos usuários é transacionado online, por meio do pagamento de boletos no app Ticket. Os outros 13% é destinado a compras em lojas físicas”, finaliza Ghiotto.