Edenred



 

 EDENRED REVELA SUA NOVA IDENTIDADE GLOBAL

 

 

 
 

A Líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes vai apresentar todas as suas soluções ao mercado em 42 países sob a marca Edenred

 

A Edenred está levando sua transformação a um novo patamar, com uma poderosa e única marca, que reúne 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados. Hoje, os 250 produtos e serviços desenvolvidos pelo grupo, incluindo o icônico programa Ticket Restaurante, foram rejuvenescidos e agora compartilham os mesmos padrões gráficos. A nova identidade é capturada pela assinatura do grupo, “We connect, you win”, que reflete a digitalização da Edenred, as redes de relacionamento que a empresa estabeleceu e as vantagens que isso traz: maior poder de compra para os empregados, otimização de despesas para as empresas e mais negócios para os comerciantes. No dia 14 de junho de 2017, os 8 mil colaboradores do grupo em 42 países vestirão as cores da nova logomarca. A iniciativa, de longo alcance, é parte do plano estratégico de aceleração da Edenred, conhecido como “Fast Forward”, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e dar a posição de liderança em B2B2C ao grupo.

 

Bertrand Dumazy, presidente e CEO da Edenred, afirma que “o lançamento de nossa nova identidade visual é um marco significativo na transformação da Edenred. A transição do grupo para um ecossistema plenamente digital nos levou a criar uma nova identidade de marca que é poderosa, significativa e unificadora. Para 43 milhões de empregados, 1,4 milhão de comerciantes e 750 mil empresas, cada uma de nossas soluções é uma fonte de criação de valor”.

 

Ticket Log

A nova logomarca da Edenred agora passa a apresentar todas as soluções do grupo, de cartões a aplicativos mobile, plataformas on-line e vouchers de papel.

 

O grupo adotou também uma nova assinatura, “We connect, you win”, que reflete a digitalização da Edenred, as redes de relacionamento que a marca construiu e as vantagens que isso oferece: maior poder de compra para empregados, otimização de despesas para as companhias e mais negócios para os comerciantes.

 

Capitalizando no ponto vermelho, que sempre foi a assinatura da compahia desde o lançamento do programa Ticket Restaurante, na década de 60, a marca da Edenred incorpora todos os atributos da nova marca: simples, confiável, digital, universal, ousada e conectada. Alterada para um círculo vermelho, traz o nome Edenred em sua metade, que se abre para fora: para uma rede de relacionamento única do grupo, mas, acima de tudo, para os empregados, empresas e comerciantes que se utilizam das soluções da Edenred. Com seu sufixo vermelho, a nova logomarca ecoa uma cor que foi a marca visual do grupo desde seu primeiro dia, ao mesmo tempo em que torna a marca mais fácil de ser lida. Um jogo de palavras (a palavra “red” significa rede, em espanhol) também se refere aos diferentes ecossistemas que formam a base dos produtos do grupo. As curvas limpas da fonte marcam a suave transição para os novos padrões gráficos no ponto de encontro entre as palavras B2B e B2C, enquanto sua digitalização permite ver o grupo forjar laços cada vez mais diretos com os 43 milhões de empregados que usam suas soluções. Concebida em formato de monograma, a logomarca também é um símbolo de efeito agregador dos aplicativos mobile da Edenred.


O universo gráfico da Edenred foi completamente redesenhado, em linha com a nova plataforma da marca: criação de uma fita que representa os laços desenvolvidos pela Edenred com seus diversos públicos, uso de cores vibrantes, imagens de referência e símbolos que ganharam atenção especial, como podem ser vistos no novo site edenred.com.

 

No dia 14 de junho de 2017, os 8 mil colaboradores do grupo vestirão as cores da nova logomarca nos diferentes eventos organizados nos 42 países onde a Edenred está presente. Esses eventos poderão ser acompanhados pela hashtag #Edenredconnects.

 


De acordo com Anne-Sophie Sibout, Vice-Presidente de Comunicação da Edenred, “envolvemos mais de 200 colaboradores da Edenred em todo o mundo no processo de criação da nossa nova identidade visual ao longo do último ano, fazendo deste um projeto genuinamente colaborativo. A nova identidade de marca transmite uma promessa de confiança, convergência e ousadia. Tanto no design quanto na apresentação, simboliza os laços únicos que a Edenred cria com seus públicos”.

 


O projeto de nova identidade foi conduzido com a assistência da Agência Royalties, que desenvolveu a nova logomarca e a identidade visual e participou da criação da plataforma de marca.


 ▬▬



A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).


• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).


• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Edenred Pagamentos Corporativos), incentivos e recompensas (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto) e programas sociais públicos.


No Brasil, são mais de 70 mil empresas-clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.


Siga a Edenred no Twitter: www.twitter.com/Edenred.

  ▬▬

 

Informações para a imprensa

 

Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br


Marcelo Couto – marcelocouto@rp1.com.br


Fabio Bahr –fabiobahr@rp1.com.br


Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br

 Sheila Pereira – sheilapereira@rp1.com.br

 



RP1 Comunicação

Tel.: 11 5501-4655 







Contador de páginas